O Global Citizen Amazônia movimentou Belém do Pará na noite de sábado (1º), poucos dias antes do início da COP30. Além de um line-up de peso, com apresentação de Chris Martin, Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Gaby Amarantos e Charlie Puth, o evento arrecadou mais de US$ 1 bilhão em doações.
Mais de 50 mil pessoas se reuniram no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para o festival que contou com diversas surpresas.
Confira alguns dos melhores momentos do Global Citizen Amazônia:
Participação surpresa de Daniela Mercury
A baiana Daniela Mercury se apresentou na abertura do festival em um anúncio feito de última hora, logo antes dos shows da programação oficial começarem.

Gaby Amarantos e seu “Rock Doido”
Em casa, a paraense Gaby Amarantos apresentou o show de seu disco mais recente, “Rock Doido”, e colocou a plateia para dançar.
Coro no show de Charlie Puth
O cantor Charlie Puth também se apresentou e fez a plateia cantar em coro durante seus maiores sucessos, “See You Again” e “We Don’t Talk Anymore”.
Gil discursa sobre meio ambiente e COP30
O medalhão da MPB Gilberto Gil encerrou sua apresentação no festival com uma mensagem otimista perante a COP30.
“Que trabalho inspirador acontecendo aqui, lideranças comunitárias, jovens ativistas, as pessoas estão mostrando que a mudança é possível. Eu estou aqui para ouvir, aprender novas coisas, estar ao lado de todos vocês. Tenham um bom encontro mundial aqui em Belém. Parabéns Belém do Pará!”, disse ele.
Chris Martin e Anitta dividem o palco
Anitta também aproveitou para participar da apresentação de Chris Martin, da banda Coldpaly, e os dois cantaram juntos “Viva la Vida”.
Recado virtual de Shawn Mendes
O músico Shawn Mendes não compareceu ao evento, mas marcou presença de maneira virtual com uma apresentação da música “Youth”. “Sinto muito por não estar aí com vocês pessoalmente, mas estou com vocês em espírito”, falou o cantor em vídeo.
Chris Martin arrisca português para cantar com Seu Jorge
O cantor Chris Martin também fez uma participação especial durante o show de Seu Jorge. Ele acompanhou o brasileiro no violão e até se arriscou a cantar junto o refrão da música “Amiga da Minha Mulher”.
Anitta recebe família do cacique Raoni e faz show versão tecnomelody
Última a se apresentar, a cantora Anitta adaptou seu show para uma versão bem paraense, com direito a aparelhagem e muito tecnomelody em suas músicas. Além disso, ela também recebeu no palco a família do cacique Raoni e encerrou sua participação com uma música indígena ao lado deles.
“A floresta tem voz, e essa voz vem dos povos que protegem a floresta há séculos”, falou Anitta.
Anitta homenageia o cacique Raoni Metuktire e destaca a importância dos povos originários na preservação da Amazônia durante o Global Citizen 2025 pic.twitter.com/nSZo7h5CZv
— ACERVO LALISNITTA (@lalisnitta) November 2, 2025