Carlos Col, CEO da Mais Brasil, empresa que opera a Nascar Brasil, analisou a trajetória de Ayrton Senna e relembrou a rotina do ídolo brasileiro na época do kart.
Durante o CNN Esportes S/A deste domingo (23), o ex-piloto refletiu sobre o sucesso do campeão mundial e ressaltou a identidade detalhista que Senna sempre transpassou.
Col relembrou o período em que acompanhou o ídolo no kart. Segundo ele, a dedicação de Senna era evidente desde cedo.
Senna era extremamente detalhista e dedicado. Eu acho que o sucesso dele, somado óbvio ao talento natural dele, foi toda essa dedicação dele, essa determinação.
O dirigente descreveu episódios que marcaram essa fase.
“Por exemplo, ele estava treinando uma determinada abordagem nas curvas. Para acertar aquilo, ele errava 9, 10, 12 vezes até acertar uma. Fazia lá a tentativa dele, rodava, ia para grama, punha o kart de novo na pista sozinho, fazia pegar e ia de novo e tentava de novo”, lembrou.
Col afirmou que o comportamento persistente chamava atenção nos bastidores.
A gente que ficava olhando ali de perto fala: ‘Poxa, esse menino tem algo diferente, especial, porque é muito insistente’. E foi isso até que aprendeu, até que dominou a prática e aquela técnica e assim ele fez com diversas coisas.
“Garoto diferenciado”
O ex-piloto explicou que Senna também se envolvia com aspectos técnicos do kart.
“Ele mesmo regulava o seu próprio kart, ele entendia da mecânica, ele entendia do acerto. Embora um kart pareça muito simples em termos de regulagem, tem todos os seus macetes, e ele estava lá sempre em cima do kart, em cima do cavalete”, contou.
Segundo Col, mesmo assim não era possível prever o impacto que Senna teria no esporte.
A gente só entendia que ele era um um garoto diferenciado, mas nunca nos passou pela cabeça que ele fosse chegar onde chegou.
Durante o programa, o CEO explicou a escolha de Brasília para a final de 2026 e revelou quais novas pistas serão estreadas no próximo ano.
Carlos também contou como a Nascar está formando novos pilotos brasileiros, refletindo sobre potenciais talentos e comentando as expectativas sobre nomes como Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich.
O CNN Esportes S/A vai ao ar neste domingo (23), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
Com Carlos Col, CEO da Nascar e ex-piloto de automobilismo, o CNN Esportes S/A chega à 118ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.