Em entrevista ao jornal americano The New York Times na quarta-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o assassinato de Renee Good como “uma situação terrível”, afirmando que ela aparentemente atropelou um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA).
“Não quero ver ninguém ser baleado. Também não quero ver ninguém gritando e tentando atropelar policiais”, declarou ele ao jornal.
Mas, após assistir a um vídeo em câmera lenta do ocorrido, Trump expressou desconforto e teve dificuldades para justificar a reação do agente.
“É uma cena terrível”, disse ele ao Times, assim que o vídeo terminou. “Acho horrível de assistir. Não, detesto ver isso.”
Questionado sobre se a resposta do agente foi excessiva, Trump evitou uma resposta direta e, em vez disso, culpou as políticas de imigração do ex-presidente Joe Biden.
Renee, cidadã americana, passou a maior parte da vida no estado do Colorado.
Os comentários de Trump contrastaram com os de seu czar da fronteira, Tom Homan, que disse à CBS News que não comentaria o vídeo do tiroteio e que aguardaria a conclusão da investigação.