Cemitérios estão renovados com concessão, diz Grupo Maya

Os cemitérios públicos de São Paulo passam por transformações significativas após dois anos de concessão à iniciativa privada. As mudanças incluem melhorias na infraestrutura e novos serviços para a população, com destaque para as ações programadas para o Dia de Finados.

O Grupo Maya, um dos quatro concessionários responsáveis pela administração dos cemitérios na capital paulista, opera cinco unidades: Lajeado, Campo Grande, Parelheiros, Lapa e Cemitério da Saudade.

Para o Dia de Finados de 2025, neste domingo (2), a expectativa do Grupo Maya é superar o público de 60 mil visitantes registrado no ano anterior. O CEO da companhia, Ricardo Gontijo, destaca em entrevista ao CNN Money o impacto das mudanças para receber os visitantes neste ano.

“Os cemitérios estão renovados, com melhoria na infraestrutura e temos certeza que traremos um ambiente de acolhimento para cada uma das pessoas que estiverem ali prestando suas homenagens aos entes queridos que faleceram”, pontua Gontijo.

O CEO destaca que a empresa, além da parte estrutural, leva equipe aos cemitérios para realizar o acolhimento ao luto dos presentes, operação reforçada em datas comemorativas como o Dia de Finados.

Gontijo destaca outros dos avanços estruturais proporcionados pelas parcerias.

“Terminaremos 2025 com 20 mil jazigos construídos para atender estoque cemiterial, para que a população possa ser sepultada, é um dos desafios desta concessão”, afirma.

O CEO ainda citou outros investimentos, como novo asfaltamento, renovação de calçadas e instalação de banheiros modernos. No cemitério Campo Grande, que possui 150 mil metros quadrados de área, as intervenções incluem a reforma completa do espaço.

A digitalização dos livros cemiteriais também foi listada por Gontijo, que inclui registros centenários e facilita o acesso às informações. O grupo também anunciou a implementação de frota elétrica no cemitério da Lapa.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *