O Ceará buscou o empate contra o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Adam Bareiro abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, mas Pedro Raul empatou a partida para o Vozão aos 45 do segundo tempo.
Com o resultado, o Ceará complicou ainda mais a vida do Fortaleza na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Leão segue em 19º, com 29 pontos conquistados. A distância para o Santos, que é o 16º e primeiro time fora do Z4, é de cinco pontos.
Do outro lado, o Ceará segue na parte intermediária da tabela, com 39 pontos, na 13º posição.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol para as duas equipes e confusões. Logo no início da partida, o jogo foi interrompido duas vezes por conta de um apito na arquibancada, que confundiu os jogadores do Fortaleza em pelo menos duas jogadas.
O Ceará que chegou com mais perigo. Galeano bateu mascado e Brenno defendeu, depois Pedro Henrique bateu para fora e, por fim, Vina cobrou falta por cima do gol do Fortaleza;
Aos 36, o Fortaleza foi eficiente e abriu o placar no Castelão. Depois de escanteio curto, Breno Lopes cruzou e Bareiro, de cabeça, fez o primeiro gol do Clássico-Rei.
Antes do intervalo, o Ceará ainda chegou com Zanocelo e Galeano, mas não converteu em gol e o Fortaleza foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira, com muitas faltas e pouca inspiração das duas equipe. Atrás no placar, o Ceará pouco fez para assustar a defesa do Fortaleza, que apostava em contra-ataques rápidos para chegar ao ataque.
Quem criou a primeira grande chance foi o Fortaleza. Após vacilo da defesa alvinegra, Herrera viu Bruno Ferreira impedir o segundo gol com uma defesa espetacular e, no rebote, Breno Lopes parou em nova intervenção do goleiro do Ceará.
O Vozão criou a primeira oportunidade concreta com 30 minutos de jogo. Mugni cobrou escanteio e a bola sobra para Vina, que finalizou com perigo contra o gol de Brenno.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza buscou amarrar ao máximo o jogo, enquanto o Ceará se jogou para o ataque. E funcionou para o Vozão: Marcos Victor cruzou e Pedro Raul, com estilo, cabeceou para empatar o clássico no Castelão.
Próximos jogos
Depois do Clássico-Rei, as duas equipes voltam a entrar em campo no domingo (9), em jogos válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Ceará visita o Corinthians, na Neo Química Arena. A bola rola às 16h (de Brasília).
Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão.