CE: Teto de Secretaria de Educação desaba e professores ficam feridos

O teto do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Chaval, no litoral norte do Ceará, desabou, enquanto cerca de 40 pessoas participavam de uma formação de professores, na tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com a prefeitura local, pelo menos 31 pessoas ficaram feridas e três delas permanecem internadas, nesta quinta-feira (23). Não há registro de mortes.

O desabamento ocorreu no prédio de dois andares onde funciona a Secretaria de Educação do município, no centro da cidade, que possui cerca de 13 mil habitantes. De acordo com relatos de moradores, o teto do imóvel cedeu e acabou atingindo os servidores que participavam de uma formação no primeiro andar.

Vídeos feitos no local mostram o resgate de algumas vítimas sendo retiradas pelas janelas. A ação foi conduzida inicialmente por populares, que prestaram os primeiros socorros até a chegada das equipes de emergência.

 

Veja o vídeo:

De acordo com a gestão municipal, 31 pessoas precisaram de atendimento médico. A maioria foi liberada após avaliação, mas três seguem internadas com fraturas e lesões mais graves em hospitais de Chaval, Sobral (CE) e Parnaíba (PI). O estado de saúde delas não foi detalhado.

Aulas suspensas

Em decreto publicado ainda na quarta-feira (22), o prefeito de Chaval, Carlos Emílio Magalhães Gomes, determinou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino nos dias 23 e 24 de outubro. A decisão, segundo o documento, visa garantir apoio e solidariedade às vítimas, familiares e servidores da educação afetados pelo desabamento.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chaval divulgou nota oficial manifestando solidariedade às vítimas e à comunidade escolar. No comunicado, o órgão destacou o trabalho conjunto de profissionais de saúde de cidades vizinhas, como Parnaíba, Camocim, Granja, Acaraú, Martinópole e Barroquinha, que colaboraram no atendimento às vítimas.

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.

A CNN entrou em contato com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) e aguarda resposta.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *