Cavalaria da Polícia Militar prende faccionados por tráfico de drogas

Policiais militares do 3º Comando Regional, prenderam na manhã desta terça-feira (9.12), quatros homens e apreenderam um adolescente, por envolvimento em um roubo a residência em Nova Ubiratã. Com o grupo foram encontradas cinco armas e 317 munições de diferentes calibres e mais de R$ 2,5 mil em dinheiro.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou ter sido rendida por três dos suspeitos, ao abrir a porta dos fundos de sua casa, por volta das 5h50 da manhã. A vítima e sua esposa foram amarradas e ameaçadas, enquanto os suspeitos procuravam por armas e dinheiro no imóvel.

Segundo relato, durante a ação criminosa, os suspeitos recebiam informações por telefone e obrigavam que às vítimas realizassem transferências via pix para uma determinada conta. Em seguida os suspeitos fugiram levando uma caminhonete e um celular com rastreamento ativo, que possibilitou aos militares a busca exata do grupo.

Seguindo a localização do celular, os policiais encontraram o veículo roubado abandonado, em uma região de mata, próxima a uma fazenda da região. Ainda nas buscas, os militares perceberam a aproximação de um veículo e abordaram o condutor do carro, que confessou ter sido enviado para dar apoio aos suspeitos fugitivos.

Pouco depois, um outro veículo se aproximou do local com o restante do grupo criminoso, onde todos foram detidos.

Na abordagem e busca ao carro, foram encontrados um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12, duas pistolas, um simulacro de arma de fogo, R$ 2.561,00 em dinheiro, maletas, carregadores, dois rádios comunicadores e cerca de 317 munições de diferentes calibres e demais objetos pessoais das vítimas.

Diante dos fatos, todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã, para as demais providências cabíveis.

A ação contou com apoio da Força Tática de Sorriso, Companhia de Rondas de Ações Intensivas Ostensivas (Raio), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da equipe policial de Boa Esperança do Norte.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *