Caseiro é morto por namorado na casa em que trabalhava no ABC Paulista

O caseiro Albino Castro dos Santos, de 66 anos, foi morto na casa em que trabalhava no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta terça-feira (20). O companheiro amoroso da vítima foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela CNN Brasil, Everaldo, pintor contratado pelo dono da casa e conhecido da vítima, chegou à residência para pedir as chaves do local e iniciar seu trabalho, quando notou que havia sangue na entrada da residência e acionou a PM (Polícia Militar).

Ivanor Tonini, proprietário do imóvel onde o crime aconteceu, informou aos policiais que além de caseiro, Albino também morava no local. Ele foi encontrado caído de barriga para baixo e com ferimentos profundos na região da nuca e tórax.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais conversaram com pessoas que moravam nas imediações, que relataram que Albino era divorciado e residia no local de favor e que ele tomava conta dos imóveis que estavam à venda na rua.

Relatos apontam, também, que por algumas vezes a vítima recebia pessoas na residência e que a vítima foi vista por diversas vezes na companhia de um rapaz desconhecido em bares da região.

Os policiais então fizeram uma ronda por esses estabelecimentos para identificar o indivíduo e descobriram que no dia do crime os dois teriam tido um desentendimento.

Após isso, os agentes analisaram câmeras de monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal) na região, em que observaram o momento em que o suspeito entrou na residência no domingo (18). Depois das análises, o rapaz foi identificado como Brendon Antonino Dantas Pereira, de 26 anos.

Vídeo: segurança de padaria é assassinado durante o trabalho em São Paulo

Ao chegarem na casa de Brendon, foram recebidos pela avó, que relatou que o neto confessou a ela ter matado um indivíduo de apelido Gaúcho, com golpes de facão.

Maria contou que no início não acreditou no neto e que só passou a desconfiar após uma mulher procurar por ela e afirmar ter imagens de quando Brendon entrou na casa em que o crime ocorreu. A mulher disse ainda que Albino seria seu tio.

De acordo com a avó, uma sobrinha da vítima passou a ameaçar os familiares do suspeito e disse ter acionado membros de facção criminosa para matá-lo.

Familiares do suspeito disseram à Polícia que, na noite do crime, ele os procurou “bastante alterado” e que ele teria jogado suas roupas em uma lixeira. As vestimentas foram localizadas com manchas de sangue e em seguida encaminhadas para perícia.

Brasil tem queda de 11% no número de assassinatos em 2025

As tias do rapaz indicaram aos agentes locais que ele costumava frequentar. Ele foi encontrado em uma rua do bairro Parque São Bernardo e não resistiu a abordagem.

Brendon foi levado à delegacia e confessou o assassinato aos policiais. Ele conta que a ação teria sido em legítima defesa. Segundo ele, possuía um relacionamento amoroso e sexual com Albino há algum tempo, que o teria agredido antes do crime.

O rapaz foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio no 6º Distrito Policial, de São Bernardo do Campo.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *