Casa Branca pede que Congresso aprove legislação de financiamento federal

A Casa Branca pediu para o Congresso aprovar o financiamento do governo antes do prazo de 30 de janeiro, informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta segunda-feira (26), quando questionada sobre a pressão dos democratas para separar o financiamento do Departamento de Segurança Interna (DHS, da sigla em inglês).

A Casa Branca declarou ainda que não apoia a separação do financiamento do DHS do pacote de seis projetos de lei orçamentária aprovado pela Câmara dos Representantes e que será votado pelo Senado esta semana, em meio à crescente possibilidade de uma paralisação parcial do governo.

“Neste momento, a Casa Branca apoia o trabalho bipartidário realizado para aprovar o pacote bipartidário de verbas e queremos vê-lo aprovado”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).

O líder do Partido Democrata no Senado, Chuck Schumer, anunciou na noite de sábado (24) que os democratas não darão os votos necessários para aprovar o pacote se ele incluir a atual medida de financiamento do DHS, citando o que classificou como “os abusos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE)”.

Schumer pede que o líder dos republicanos no Senado, John Thune, separe o projeto de lei do Departamento de Segurança Interna dos outros cinco projetos do pacote de financiamento.

Leavitt afirmou que Trump está liderando “discussões políticas sobre imigração em Minnesota”, mas que elas “não devem ocorrer às custas do financiamento governamental para o povo americano”.

Ela acrescentou que o pacote inclui financiamento para a Agência Federal de Gestão de Emergências, que faz parte do Departamento de Segurança Interna. “Estamos em meio à tempestade que ocorreu no fim de semana, e muitos americanos ainda estão sendo afetados por isso, então não queremos, de forma alguma, que esse financiamento seja interrompido”, destacou.

Os legisladores têm até 30 de janeiro para aprovar o financiamento federal.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *