Carlos Miguel atingiu no último sábado (17) uma marca relevante desde que passou a jogar pelo Palmeiras. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o goleiro chegou a 15 jogos pelo clube, sendo 10 deles sem sofrer gols.
O desempenho coloca o camisa 1 em um patamar especial no cenário internacional: nenhum outro goleiro no mundo soma mais partidas sem ser vazado neste mesmo período, considerando competições oficiais.
Desde a estreia pelo Palmeiras, em novembro de 2025, Carlos Miguel se destacou pela segurança defensiva e a rápida capacidade de se adaptar ao clube em momentos importantes.
A sequência inclui atuações em jogos decisivos, como a histórica classificação do Palmeiras na Libertadores e partidas fundamentais na reta final do Campeonato Brasileiro, além do início no Paulistão 2026, no qual o time segue com 100% de aproveitamento e sem nenhum gol sofrido.
Antes titular absoluto, Weverton deixou o Palmeiras após a ascensão do próprio Carlos Miguel, que assumiu como dono da posição definitivamente em 2026.
Carlos Miguel chegou ao Verdão por 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época), após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Ele assumiu a condição de titular após Weverton, agora no Grêmio, apresentar uma lesão na mão direita e não deixou mais o time.