Josh Taylor, ex-campeão mundial dos meio-médios-leves, aposentou-se do boxe por recomendação médica devido a um problema ocular recorrente que poderia levá-lo à perda da visão, disse o lutador de 34 anos nesta segunda-feira (21).
Taylor, o único boxeador britânico a conquistar os quatro cinturões em uma única divisão, tornou-se campeão na categoria até 63 kg com uma vitória sobre José Ramirez em 2021.
O boxeador, invicto, defendeu com sucesso seu título contra Jack Catterall no ano seguinte, sua 19ª vitória profissional consecutiva, antes de perder três lutas por decisão, mais recentemente contra Ekbow Essuman em maio.
“Este não é um post fácil de escrever para mim, mas, seguindo o conselho dos meus médicos, infelizmente é necessário”, escreveu Taylor no Instagram.
“Como já foi divulgado anteriormente, tive um problema recorrente no olho que, infelizmente, significa que agora preciso dar um tempo na minha carreira ou correr o risco de perder a visão.”
Taylor representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de 2012 e conquistou o ouro nos Jogos da Commonwealth do ano seguinte, antes de se tornar profissional em 2015.
“Sou apenas um garoto do Pans que chegou ao topo do esporte, mas não teria conseguido sem aqueles que me apoiaram nos bons e maus momentos”, acrescentou Josh Taylor.