Caio Bonfim diz que perdeu aliança em prova e faz revelação curiosa; veja

Após fazer história e conquistar o ouro nos 20km da marcha atlética no Mundial de Atletismo, em Tóquio, no Japão, na noite desta sexta-feira (19), o brasileiro Caio Bonfim deu detalhes sobre a prova.

“A minha aliança caiu no terceiro quilômetro. E eu falei: ‘Eu acho que minha esposa só vai me perdoar se eu conseguir ouro’. É para ela, então. Acho que ela vai me perdoar. Eu vou encontrar. Ela mandou mensagem todos os dias. Eu tinha falado no 35km que ela tinha mandado a mensagem. ‘Lute por nós, vença por nós’. E ela mandava: ‘Medalha de ouro. Acredita'”, declarou Bonfim em entrevista ao SporTV.

“Realmente, ainda não caiu a ficha. Eu não sabia que eu estava no ouro. Eu passei o chinês e o espanhol na última volta. Fiz a vinda para o estádio rápido. Quando eu faço a curva e olho aqui na chegada, a faixa, eu falo: ‘Ué, no 35km eu fui segundo e não teve faixa’. Olhei para o telão: primeiro. Olhei assim e o (japonês Toshikazu) Yamanishi não estava, eu não vi ele entrando no pit line. Eu falei: ‘Meu Deus, vou ser campeão do mundo’. Sou campeão do mundo”, completou.

Feitos e mais feitos de Caio Bonfim e do Brasil

O candango de Sobradinho deixou Claudinei Quirino para trás e se tornou, isoladamente, o brasileiro com mais pódios em edições do Mundial de Atletismo — agora são quatro. O marchador já tinha sido bronze nos 20km em Londres 2017 e Budapeste 2023 e prata nos 35km em Tóquio 2025.

Além disso, com as duas medalhas de Bonfim e a prata de Alison do Santos, o Piu, nos 400 metros com barreira, o Brasil já tem em Tóquio 2025 o melhor desempenho da história do país em um Mundial de Atletismo, superando Sevilla 1999, quando teve duas pratas e um bronze.

Caio Bonfim é ainda apenas o terceiro brasileiro a ser campeão mundial de Atletismo. Ele repete Fabiana Murer, ouro no salto com vara em Daegu 2011, e o próprio Piu, ouro nos 400 metros com barreira em Eugene 2022.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *