O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União), afirmou que a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para disputar o Planalto em 2026 é um “direito” da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É uma decisão de Bolsonaro juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”, afirmou Caiado em nota.
Mais cedo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que Flávio deverá atuar à frente do projeto presidencial do partido.
A escolha do senador, no entanto, enfrenta resistência entre aliados da direita, que avaliam que ele teria dificuldade para romper a bolha do bolsonarismo e poderia, na prática, facilitar uma eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Diante desse cenário, Caiado se apresenta como alternativa. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, concluiu.