Gianluigi Donnarumma está fora da convocação do Paris Saint-Germain para a Supercopa da Europa, contra o Tottenham. O italiano passou de titular absoluto a excluído… porque não chegou a um acordo para renovar o contrato, segundo o jornal L’Équipe.
Não por acaso, o PSG anunciou Lucas Chevalier há poucos dias, em uma negociação que gira em torno de 40 milhões de euros. De acordo com o L’Équipe, o ex-goleiro do Lille já é visto como o novo titular da equipe, já que Donnarumma entrou no último ano de contrato e não pretende renovar.
Dessa forma, o PSG entende que este verão é um bom momento para vender o jogador e garantir algum retorno financeiro por um dos melhores goleiros do mundo, antes que ele saia de graça no verão de 2026.
Se a saída for confirmada, Donnarumma deixará o clube pela porta dos fundos pela segunda vez na carreira. A primeira foi no Milan, em 2021 — clube onde se formou e se destacou aos 16 anos. Saiu sem custos.
Após quatro temporadas, o italiano, com apenas 26 anos, já soma 74 convocações para a seleção e 486 jogos como profissional. Conquistou 12 títulos coletivos, entre eles a última Liga dos Campeões e a Euro 2020.