Briga entre torcidas termina com um morto e um ferido no RJ

Uma briga entre torcedores, momentos antes da partida entre Vasco e Botafogo nesta quarta-feira (11), terminou com dois vascaínos baleados — um no pé e o outro na cabeça — nas imediações da Estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Informações preliminares apontam que as duas pessoas foram atingidas durante uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco.

Os feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campinho. O homem baleado na cabeça não resitiu aos ferimentos e morreu.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um confronto generalizado nas ruas próximas à estação. É possível ver grupos vestidos com uniformes de torcidas organizadas correndo e arremessando objetos. Em meio à confusão, foram ouvidos disparos de arma de fogo, segundos antes de as pessoas se dispersarem.

Veja:

A Polícia Militar confirmou que os tiros atingiram dois homens, ambos torcedores do Vasco, e que os autores do crime fugiram. Equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçaram o patrulhamento na região após o ocorrido.

O caso foi registrado inicialmente na 29ª DP (Madureira), que vai investigar a dinâmica do confronto e eventual participação das torcidas organizadas no episódio de violência.

Segundo a Policia Civil, agentes analisam imagens e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria dos disparos e identificar os envolvidos.

A partida, que garantiria uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, ocorreu no Estádio Nilton Santos sem maiores incidentes relatados no entorno. Ainda não há informações sobre prisões relacionadas ao tiroteio em Oswaldo Cruz.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *