No confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão, o Mirassol derrotou o Vasco por 2 a 0 nesta terça-feira (2), em São Januário.
Renato Marques e Carlos Eduardo foram os autores dos gols da vitória do Leão fora de casa.
O resultado manteve o time carioca na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados. A equipe se encontra a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento e segue com chances matemáticas mínimas de descer à segunda divisão nacional.
Já o Mirassol, garantiu seu lugar diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O clube alcançou a marca de 66 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Botafogo, atual quinto colocado com 59.
O Vasco encerra sua participação na competição no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG na Arena MRV. Na mesma data e horário, o Leão recebe o Flamengo no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
Sobre a partida
A primeira oportunidade veio do lado do Vasco. Na marca de 16 minutos, o atacante Rayan recuperou a bola no campo de ataque e encheu o pé de fora da área, obrigando o goleiro Walter a colocar a bola para escanteio.
Jogando em casa, a equipe carioca seguiu pressionando o adversário em busca do seu gol. Aos 33 minutos, o Mirassol chegou com o centroavante Renato Marques, que arriscou uma bicicleta para fácil defesa do goleiro Léo Jardim. Já nos acréscimos, o próprio Renato arrancou no contra-ataque e finalizou para fora.
Logo após a volta do intervalo, o ponta Andrés Gómez, do Gigante da Colina, recebeu bom passe do meia Philippe Coutinho, driblou a marcação e chutou para a defesa de Walter.
Aos nove minutos, o lateral Paulo Henrique arriscou da entrada da área e Walter espalmou para escanteio. Mais tarde, aos 24, o ponta Carlos Eduardo foi lançado em velocidade e rolou para Renato Marques. O atacante bateu no cantinho e abriu o placar para o Leão.
Depois de um momento de pressão do Vasco, o Mirassol sacramentou sua vitória em um contra-ataque bem articulado. Carlos Eduardo recebeu do atacante Cristian no campo de ataque, invadiu a área, driblou Léo Jardim e definiu o confronto em 2 a 0.