Brasileirão: Corinthians alivia crise e briga pelo G6 esquenta

A rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro teve implicações importantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela de classificação.

O Corinthians, que não vencia havia seis jogos na competição, superou o Vasco em São Januário e se distanciou da zona de rebaixamento. Já a briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores esquentou com os triunfos de Bahia, Botafogo, Mirassol, São Paulo e Red Bull Bragantino.

Corinthians alivia a crise

Com a vitória por 3 a 2 neste domingo (24), no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu aliviar momentaneamente a crise vivida na temporada.

Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique anotaram para o Timão, e Vegetti e Rayan descontaram para os cariocas.

Além do jejum de resultados positivos que o Corinthians enfrentava antes do confronto com o Vasco, o clube vive momento político conturbado, com eleição para presidente após o impeachment de Augusto Melo.

O pleito que irá eleger o novo mandatário está marcado para esta segunda-feira (25), a partir das 16h, no Parque São Jorge.

Vasco e Santos continuam perto do Z4

Se para o Corinthians o triunfo em São Januário serviu para o clube paulista respirar no Brasileirão, para o Vasco a derrota em casa manteve o time próximo da zona de descenso.

Os cruzmaltinos têm 19 pontos e poderão ser ultrapassados pelo Vitória, que tem a mesma pontuação e enfrenta nesta segunda-feira o Flamengo, no Maracanã, com possibilidade de deixar o grupo dos quatro últimos.

Quem também segue ameaçado pelo rebaixamento é o Santos, que perdeu neste domingo do Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Sob olhares do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o Peixe foi derrotado e estacionou na 15ª posição, com 21 pontos. A equipe, que será comandada a partir da próxima rodada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, é outra que poderá ser ultrapassada pelo Vitória.

Briga intensa pelo G6

Na parte de cima da tabela, as vitórias de Bahia, Botafogo, Mirassol, São Paulo e Red Bull Bragantino agitaram a briga por uma vaga na Libertadores de 2026 — os seis primeiros garantem vaga no torneio continental.

Com o triunfo sobre o Santos, o Tricolor baiano foi a 36 pontos e se firmou na quarta posição, seguido pelo Botafogo, que bateu o Juventude fora de casa, por 3 a 1, e tem 32 pontos. Mesma pontuação do Mirassol, que superou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, e completa o grupo dos seis primeiros.

Quem também tem 32 pontos é o São Paulo, sétimo colocado depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no MorumBIS.

Após oito derrotas consecutivas na temporada, o Red Bull Bragantino enfim se recuperou e fez 4 a 2 no Fluminense, no sábado (23). Na oitava colocação e com 30 pontos, deixa a briga por classificação à próxima Libertadores bastante acirrada.

Flamengo e Palmeiras fecham a rodada

Nesta segunda-feira, duas partidas fecham a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, terceiro colocado, recebe o lanterna Sport, às 19h, no Allianz Parque. Já o líder Flamengo recebe o Vitória, às 21h, no Maracanã.

Quem acompanhará com atenção os confrontos de alviverdes e rubro-negros é o Cruzeiro, vice-líder, que venceu o Internacional e, depois de duas rodadas sem vitória na competição, voltou à luta pelo título.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *