A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (17), uma brasileira procurada pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Thayanara Santos Pereira foi presa durante uma operação no bairro Casa Branca, em Santo André, no ABC Paulista.
A mulher, de 28 anos, era uma das seis nascidas no Brasil pertencentes à lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional. Ela estava foragida e, segundo as forças de segurança, tem envolvimento em crimes de fraude e associação criminosa.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as equipes abordaram quatro pessoas na ação policial. Uma delas estava com várias malas. Durante a abordagem, os agentes não encontraram nada de ilícito com os suspeitos.
Porém, ao pesquisarem as pessoas no sistema de inteligência, foi constatado um mandade de prisão expedido pela Interpol contra a mulher. Após a confirmação, a foragida foi levada à Superintendência da Polícia Federal na Lapa, onde ficou presa.
Ainda segundo a SSP, a ocorrência foi registrada e as informações sobre a prisão foram encaminhadas às autoridades da Interpol.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo