O Brasil derrotou a Suécia por 31 a 27 nesta segunda-feira (1º), em jogo válido pela terceira rodada da fase preliminar do Mundial Feminino de Handebol, na Alemanha.
Mariane Fernandes liderou o ataque brasileiro sobre as suecas, donas de um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com seis gols marcados.
Com mais um resultado positivo na competição, a equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha avançará para rodada principal com 100% de aproveitamento, finalizando na primeira colocação do grupo G.
Agora, as três melhores colocadas da chave se juntarão aos três melhores do grupo H, que foram Angola, Coreia do Sul e Noruega. Nesta fase, a Seleção Brasileira levará os resultados da etapa anterior e jogará apenas contra adversários que ainda não enfrentou no Mundial.
O Brasil volta às quadras na próxima quarta-feira (3), para encarar as sul-coreanas no Westfalenhalle, localizado na cidade de Dortmund. Depois, duelos contra as angolanas e as norueguesas ocorrerão, respectivamente, nos dias e 7 de dezembro.
A partida
Com um ritmo intenso de jogo, a Suécia iniciou melhor e logo abriu 4 a 1 de vantagem no placar. Após um ajuste na defesa, o Brasil emplacou três gols consecutivos e encostou para 9 a 8.
Depois de outro crescimento do adversário, a Seleção Brasileira se manteve vivo na partida e balançou as redes no estouro do cronômetro para anotar 16 a 15 no marcador antes do intervalo.
O Brasil conseguiu a virada com pouco mais de três minutos jogados do segundo tempo, graças ao tento de Marcela Arounian. Na sequência, a própria Marcela e Giulia Guarieiro abriam dois gols de frente em relação às suecas.
Com uma defesa muito aplicada, o time de Cristiano Rocha manteve a vantagem e não permitiu qualquer tipo de reação do país europeu. No fim, a diferença ampliou para quatro tentos e as Leoas sacramentaram o triunfo em 31 a 27.