Boulos diz à CNN que julgamento de Bolsonaro tem “amplo direito de defesa”

Em debate com Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou à CNN que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está sendo julgado no “porão do Dops” (Delegacias de Ordem Política e Social), e, portanto, ele terá seu julgamento com “amplo direito de defesa e transmitido para o Brasil inteiro”.

Bolsonaro passará a ser julgado a partir da próxima terça-feira (2), pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), por uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O Dops foi criado durante o Estado Novo e utilizado também durante a ditadura militar no Brasil. O órgão tinha a função de vigiar e reprimir movimentos políticos e sociais contrários ao governo.

Boulos afirmou, ainda, que o campo político de Nikolas Ferreira não tem “autoridade moral” para falar de democracia, pois sempre foram “defensores da ditadura militar”.

Ambos participaram, na noite desta quinta-feira (28), de debate no CNN Arena em que discutiram sobre o julgamento de Bolsonaro, orçamento secreto, emendas, governabilidade e economia no governo atual.

Nikolas contestou dizendo que o julgamento de Bolsonaro está acontecendo com “zero ampla defesa”. “Pelo contrário, os próprios juízes manifestam no fórum dos autos, não suas opiniões. Ele é a pessoa que investiga, é a vítima ao mesmo tempo, e tem parte interessada nisso”, disse o deputado do PL.

*Sob supervisão de Douglas Porto

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *