Botafogo sai atrás, mas busca virada contra Sport com show de joia da base

Na partida que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo derrotou o Sport por 3 a 2 nesta terça-feira (18), de virada, no Estádio Nilton Santos.

Já rebaixado para a segunda divisão, o Leão abriu 2 a 0 no placar, com gols de Léo Pereira e Rafael Thyere. Depois, o time mandante conseguiu a virada graças a Artur e ao jovem José Kadir, de apenas 18 anos, que balançou as redes em duas oportunidades, marcando os seus primeiros tentos como profissional.

Com o resultado, o Glorioso alcançou a marca de 55 pontos e subiu para a quinta posição do Brasileirão. A equipe carioca ultrapassou o Bahia, que ainda joga na rodada.

O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado (22), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio no Nilton Santos. Já o Sport, lanterna do campeonato com apenas 17 pontos, encara o Vitória no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.

A partida

A primeira oportunidade perigosa saiu do lado do Sport. Aos nove minutos, o meia Lucas Lima lançou o centroavante Pablo, que bateu cruzado e mandou à direita da meta defendida pelo goleiro Léo Linck.

Pouco depois, aos 13 minutos, Lucas Lima achou belo passe para o ponta Léo Pereira, que invadiu a área e finalizou no cantinho para abrir o placar no Nilton Santos.

O Botafogo respondeu com perigo aos 18. O meia Jefferson Savarino recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou cruzado, mas jogou para fora.

Quando o time mandante pressionava o adversário em busca do empate, o Leão ampliou sua vantagem. Cobrança de escanteio na área e o zagueiro Rafael Thyere subiu mais alto do que toda a defesa alvinegra para fazer o 2 a 0.

Sem se abalar com o gol sofrido, o Glorioso diminuiu na marca de 29 minutos. O lateral Alex Telles chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave. O ponta Artur ficou com a sobra na área e encheu o pé para deixar o seu.

O próprio Artur teve outra boa chance aos 42 minutos, quando arriscou da entrada da área e o goleiro Gabriel colocou a bola para escanteio. No lance seguinte, o zagueiro Alexander Barboza cabeceou bem e Gabriel fez outra grande defesa.

Na segunda etapa, o Botafogo chegou ao empate com o jovem atacante José Kadir. O volante Danilo deu um bom passe para o panamenho de 18 anos, que girou bem e chutou forte para igualar a partida.

Nos acréscimos, o próprio Kadir decretou a virada alvinegra, com uma finalização forte que bateu no travessão antes de entrar.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *