O Botafogo anunciou na noite desta segunda-feira (22) a contratação de Martín Anselmi como técnico do time para 2026. Com passagem recente pelo Porto, o treinador argentino, de 40 anos, estava livre no mercado.
Ele chega para susbtituir Davide Ancelotti no Glorioso, com contrato até o final de 2027.
“Martín Anselmi é o novo treinador do Botafogo. Argentino assinou contrato com o Glorioso por dois anos. Seja bem-vindo, professor!”, anunciou o clube nas redes sociais.
Depois de boatos sobre Rafael Guanaes, que acabou estendendo o contrato com o Mirassol, o nome do argentino ganhou força nas especulações no início desta segunda. A expectativa era de que as conversas entre ele e John Textor avançassem ao longo da semana.
Martín Anselmi estava livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Porto após participação frustrante no Mundial de Clubes.
BIENVENIDO, ANSELMI! 🇦🇷🔥
Martín Anselmi é o novo treinador do Botafogo. Argentino assinou contrato com o Glorioso por dois anos. Seja bem-vindo, professor! ✍🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/2pKKf1QaTt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 22, 2025
No grupo de Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly, o time português não avançou na chave, com dois empates e uma derrota.
Anselmi dirigiu os Dragões em 21 partidas: com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Carreira de Anselmi
Antes de iniciar a carreira como treinador, em 2022, Martín Anselmi teve breve experiência no futebol brasileiro.
O argentino foi auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, entre março e junho de 2021. Foram apenas 22 jogos no Colorado.
Após deixar o Inter, Anselmi iniciou o trabalho como técnico do Union La Calera, do Chile.
Nos últimos anos, o treinador argentino passou por Del Valle, do Equador –onde ganhou quatro títulos, incluindo a Sul-Americana de 2022–, Cruz Azul do México, e o Porto.