Bolsonaristas reclamam de “ausências” em manifestações da oposição

Bolsonaristas que participaram de manifestações da oposição neste domingo (3) relataram, sob reserva, à CNN “chateação” nos bastidores dos atos devido às ausências de governadores de direita como Tarcísio de Freitas (Republicanos, São Paulo), Romeu Zema (Novo, Minas Gerais), Ratinho Júnior (PSD, Paraná) e Ronaldo Caiado (União, Goiás).

Um deputado que participou do ato em São Paulo afirmou que, entre os presentes, houve a avaliação de que o motivo das ausências seria “receio” de que o tom das manifestações pudesse gerar indisposição junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Entre discursos, faixas e cartazes, as críticas ao Supremo — em especial ao ministro Alexandre de Moraes — e celebrações às retaliações aplicadas pela Casa Branca à Corte estiveram entre as tônicas dos eventos ao redor do Brasil.

O coordenador da manifestação, pastor Silas Malafaia, sem citar nomes, criticou “ausentes” em seu discurso: “Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Era para estarem aqui […] estão com medo do STF, né? Arranjaram desculpa, né?”, disse.

Tarcísio, Caiado, Ratinho e Zema, ausentes, são tratados como possíveis presidenciáveis em 2026 no cenário em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneça inelegível.

Tarcísio tinha uma radioablação por ultrassonografia de tireoide marcada para a tarde deste domingo (3).

A CNN procurou a comunicação dos demais governadores, mas não obteve resposta sobre a ausência.

Entre os governadores de direita do Centro-Sul, marcaram presença nas manifestações Jorginho Mello (Santa Catarina) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *