Bolsonarismo se incomoda com pressão pró-Tarcísio

A possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se tornar o principal nome da direita para as eleições de 2026 está gerando tensões internas no campo político conservador. As frequentes menções a Tarcísio por Lula, inclusive durante reunião ministerial, somadas à pressão do Centrão e do mercado, o projetado como potencial candidato. A apuração é da analista de Política Jussara Soares para o CNN Prime Time.

A movimentação em torno do nome de Tarcísio tem causado desconforto no núcleo mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Interlocutores indicam que há preocupação com um possível ofuscamento da influência de Bolsonaro no campo conservador, caso o governador ganhe mais protagonismo político.

Em meio a esse cenário, surgem indicações de que Michelle Bolsonaro seria vista com mais confiança por Bolsonaro para uma eventual disputa em 2026. Em nota, Michelle afirmou que “Bolsonaro é quem escolhe o candidato da verdadeira direita”, sinalizando alinhamento com as decisões do ex-mandatário.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em visita a Bolsonaro, reafirmou que o partido acatará a decisão sobre o candidato para 2026. Quando questionado especificamente sobre a possibilidade de Michelle ser a escolhida, foi enfático: “Bolsonaro é quem decide”.

A situação evidencia uma divisão crescente dentro do campo conservador, com o embate entre a ascensão natural de Tarcísio, impulsionada por diversos setores da sociedade, e a resistência do núcleo mais próximo a Bolsonaro, que busca manter seu controle sobre os rumos da direita brasileira.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *