O Bologna enfrentará o Napoli na final da Supercopa da Itália após vencer a Inter de Milão por 3 a 2 nos pênaltis nesta sexta-feira (19), depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A disputa das penalidades máximas teve várias cobranças desperdiçadas antes de Ciro Immobile converter a sua e garantir os Rossoblù na grande decisão.
O Bologna encara o Napoli na próxima segunda-feira (22), depois que os atuais campeões italianos derrotaram o Milan por 2 a 0 na última quinta (18).
Sobre a partida
A Internazionale saiu na frente no Al-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita, quando Alessandro Bastoni cruzou para a segunda trave e Marcus Thuram chegou se esticando para mandar a bola para o fundo das redes logo aos dois minutos.
No entanto, apesar do domínio da Inter, o Bologna teve um pênalti marcado a seu favor aos 35 minutos, após um toque de mão do defensor Yann Bisseck. O atacante Riccardo Orsolini não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual.
A Inter de Milão chegou a acreditar que teria um pênalti pouco antes da marca de uma hora de jogo, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR.
Apesar das chances para os dois lados, nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol da vitória, levando a partida diretamente para a disputa de pênaltis, na qual Immobile foi decisivo.