O francês Ousmane Dembélé foi o vencedor da Bola de Ouro da temporada 2024-25, com Lamine Yamal ficando na segunda posição. Mas o grande questionamento da cerimônia, realizada nesta segunda-feira (22), foi a posição final de Raphinha.
A quinta colocação do brasileiro do Barcelona ganhou destaque no mundo do futebol, com torcedores e atletas criticando o resultado. Para muitos, Raphinha deveria ocupar o top 3 da lista.
E os números da última temporada mostram que o atacante da Seleção Brasileira está acima do francês do PSG e do seu companheiro de Barcelona.
Raphinha leva a melhor sobre seus adversários na premiação em diversos quesitos. Em 64 jogos entre agosto de 2024 e 13 de julho de 2025, o brasileiro anotou 38 gols, enquanto Dembélé fez 37 e Yamal balançou as redes em 21 oportunidades.

O brasileiro também se destacou como garçom, com 23 assistências, contra 22 da joia da Espanha e 14 do francês.
Lamine Yamal supera os outros dois no quesito dribles certos, tendo incríveis 4,24 por jogo. O astro do PSG teve média de 1.42 por jogo e Raphinha 1,22 por jogo.
Dembélé supera no número de títulos. Pelo PSG, foram quatro conquistas em 2024-25, entre elas o inédito título da Champions League. A dupla do Barcelona tem três troféus neste período.
Raphinha com maior nota
Levando em consideração a nota Sofascore, que analisa diversos fatores como passes, desarmes, remates e oportunidades de gol, Raphinha fica na primeira posição entre o top 5 da Bola de Ouro.
O brasileiro fechou a última temporada com nota 7.86, enquanto o melhor do mundo Dembélé fez 7.70, atrás até de Yamal, com 7.80.
