Biden critica ações de Trump durante protestos em Minneapolis

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden criticou as ações do governo Trump em Minneapolis e pediu “investigações completas, justas e transparentes” sobre os assassinatos de Renee Good e Alex Pretti.

“O que aconteceu em Minneapolis no último mês trai nossos valores mais básicos como americanos. Não somos uma nação que atira em seus cidadãos nas ruas. Não somos uma nação que permite que nossos cidadãos sejam brutalizados por exercerem seus direitos constitucionais”, disse Biden.

“Não somos uma nação que atropela a 4ª Emenda e tolera que nossos vizinhos sejam aterrorizados”, acrescentou o ex-presidente em uma publicação no X nesta terça-feira (27).

Ao mesmo tempo, Biden elogiou a resiliência do povo do estado de Minnesota após as mortes de Good e Pretti, dizendo que eles “nos lembraram o que significa ser americano e já sofreram o suficiente nas mãos deste governo”.

“A violência e o terror não têm lugar nos Estados Unidos da América, especialmente quando é o nosso próprio governo que ataca cidadãos americanos. Ninguém sozinho pode destruir o que a América representa e em que acredita, nem mesmo um presidente, se nós — todos os americanos — nos unirmos e nos manifestarmos”, disse ele.

“Sabemos quem somos. É hora de mostrar ao mundo. Mais importante ainda, é hora de mostrarmos a nós mesmos”, acrescentou.

“Agora, a justiça exige investigações completas, justas e transparentes sobre as mortes dos dois americanos que perderam a vida na cidade que chamavam de lar” disse Biden.

“Jill (esposa de Biden) e eu enviamos nossa força às famílias e comunidades que amam Alex Pretti e Renee Good, enquanto todos lamentamos suas mortes sem sentido.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *