A cantora Beyoncé, 44, foi anunciada, nesta quarta-feira (10), como uma das anfitriãs do Met Gala 2026. Além da estrela, Nicole Kidman, 58 e Venus Williams, 45, também estarão ao lado de Anna Wintour.
Essa será a primeira aparição de Knowles no evento após uma década. A última vez em que a estrela subiu aos degraus atravessando o badalado tapete vermelho da cerimônia foi em 2016, quando compareceu ao baile de gala “Manus x Machina”, vestindo um modelito de alta-costura da Givenchy.
Já Kidman e Williams têm feito aparições regulares ao logo dos anos, inclusive em 2024, com “Superfine”.
As novidades, de acordo com a revista Vogue, não param por aí: Anthony Vaccarello e Zoë Kravitz serão os co-presidentes do Comitê Organizador do Met Gala 2026, que também contará com Sabrina Carpenter, Doja Cat, Gwendoline Christie, Alex Consani, Misty Copeland, Elizabeth Debicki, Lena Dunham, Paloma Elsesser, LISA, Chloe Malle , Sam Smith, Teyana Taylor, Lauren Wasser, Anna Weyant, A’ja Wilson e Yseult.
Qual é o tema do Met Gala 2026?
Em 2026, a aguardada exposição do Costume Institute será intitulada de “Costume Art”, servindo como uma introdução ao esperado dress code do Met Gala. A exposição marcará a inauguração das novas Condé M. Nast Galleries, um espaço revitalizado com quase 1.115 m², situado adjacente à Great Hall.
Segundo o curador Andrew Bolton, a ideia é colocar o corpo vestido como elemento central no discurso artístico do museu. A abordagem, então, busca estabelecer um diálogo entre peças histórias e contemporâneas do instituto e obras com mais de cinco mil anos de história.