Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o goleiro do Al Nassr, Bento, é quem provavelmente defenderá o Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10).
O atleta participou da entrevista coletiva da Seleção Brasileira e comentou sua sobre experiência e oportunidade de ocupar um espaço que, pelas últimas convocações, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado da convocação de Carlo Ancelotti por conta de lesão em treino do Fenerbançe.
“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou o goleiro.
Experiência
Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr completa dois anos vestindo a Amarelinha, com 24 convocações e quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.
Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo.
“Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocação. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.
Próximos jogos
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), e o Japão na próxima terça (14), às 7h30, encerrando a série de amistosos na Ásia.