Bebidas adulteradas com metanol: 15 mortes são confirmadas no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (24), que subiu para 58 o número de casos confirmados por intoxicação após o consumo de bebidas adulteradas com metanol no Brasil.

Segundo os novos dados da Sala de Situação do ministério, até o momento, 108 notificações foram registradas, sendo que 50 delas são investigadas. O Ministério da Saúde também descartou 635 casos.

O estado de São Paulo segue com o maior número de notificações, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O estado já descartou outros 434 registros. Além de São Paulo, há casos confirmados em Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).

Em relação aos casos em investigação, São Paulo analisa 14; Pernambuco (19); Rio de Janeiro (1); Piauí (4); Mato Grosso (4); Mato Grosso do Sul (1); Rio Grande do Norte (1); Paraná (4); Minas Gerais (1) e Tocantins (1).

Em relação as morte, 15 foram confirmadas (9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco). Outras nove mortes seguem em investigação; sendo quatro em Pernambuco; duas no Paraná; e uma nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Outras 32 notificações de mortes foram descartadas.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *