No programa deste sábado (14), o Big Brother Brasil 26 exibiu o momento em que Edilson Capetinha foi informado sobre sua desclassificação do reality. Logo pela manhã, o ex-jogador foi chamado no confessionário e não voltou mais para a casa.
No vídeo exibido durante o programa ao vivo, a produção comunica oficialmente a decisão: “Nós avaliamos as imagens da sua atitude com o Leandro, e você ultrapassou os limites permitidos. Você desrespeitou as regras do programa. Edilson, você está desclassificado do BBB 26“.
Em seguida, os brothers e sisters também foram informados que Edilson estava fora do BBB 26. Veja o momento abaixo.
Edilson foi para o Confessionário e recebeu a informação de que estava fora do #BBB26 por descumprir uma das regras do programa! #RedeBBB pic.twitter.com/tQgAteF4PH
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 15, 2026
Veja o momento em que a casa descobre que Edilson está fora do #BBB26! #RedeBBB pic.twitter.com/cxHqC6ragc
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 15, 2026
Edilson Capetinha é o terceiro participante a deixar o programa por descumprir regras disciplinares do programa.
A decisão da produção ocorreu após uma briga na madrugada com Leandro, após os dois trocaram xingamentos e a discussão evoluir para momentos de tensão.
Na discussão, Leandro chamou Capetinha de “fuleiro”, ao passo em que ídolo do Corinthians o chamava de “zé mané” e “otário”. Em meio à briga, o ex-jogador teve contato físico com o rival e empurrou o rosto de Leandro.
Depois do embate, Leandro, também conhecido como Boneco, ficou preocupado sobre como ficou a família fora da casa e chegou a pensar em desistir para ter notícias externas. “Estou angustiado demais”, falou em meio às lágrimas em conversa com Babu Santana durante a madrugada.
A expulsão de Edilson marca a edição deste ano com o maior número de expulsões do reality show, a terceira no total. Antes dele, os participantes Paulo Augusto e Sol também foram eliminados por violações.
Pela primeira vez, o reality superou o recorde ao contar com três infrações das regras e duas desistências. A lista de saídas antecipadas ainda conta com Henri Castelli, que teve que desistir por questões de saúde após ter duas convulsões dentro da casa, e Pedro Henrique, que apertou o botão depois de assediar Jordana.