BBB 26: Relembre a carreira de Edilson Capetinha como jogador

Após longa especulação, o ex-atacante Edilson Capetinha foi confirmado no Camarote do BBB 26. Atualmente com 55 anos, o ex-jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Ao longo da carreira, Edílson disputou 711 jogos e marcou 305 gols. Ele conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro (em 1993, pelo Palmeiras, e 1998 e 1999, pelo Corinthians), um Mundial de Clubes (em 2000, pelo Timão) e a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.

Capetinha ainda foi campeão de oito campeonatos estaduais. Pelo Cruzeiro, em 2002, foram 16 jogos, com 11 gols marcados e quatro assistências distribuídas. No mesmo ano, se transferiu ao Kashiwa Reysol, do Japão.

O ex-jogador anunciou a aposentadoria dos gramados em 2007. Entretanto, em 2010, Edílson decidiu interromper a aposentadoria para vestir a camisa do Bahia, com 15 jogos e dois gols. Seis anos mais tarde, Edílson deu uma pausa na aposentadoria novamente e fechou acordo com o Taboão da Serra, fazendo dois jogos.

Edilson Capetinha no Mundial de Clubes de 2000 • Tom Shaw/Allsport
Edilson Capetinha no Mundial de Clubes de 2000 • Tom Shaw/Allsport

Fora de campo

Depois de “pendurar as chuteiras” oficialmente, em 2016, Edílson trabalhou como comentarista esportivo nos programas Donos da Bola e Jogo Aberto, da Band. Ele deixou a emissora em 2021. Edilson se notabilizou por comentários polêmicos durante os programas esportivos.

Inclusive, chegou a se considerar melhor que o atacante francês Kylian Mbappé. Em 2013, participou do Dança dos Famosos, na TV Globo. Tem uma empresa para promoção de eventos chamada ED Dez Eventos Promoções e Produções Artísticas.

Sobre o BBB 26

O BBB 26 estreou nesta segunda-feira (12). O público, já acostumado com a presença de Pipocas (anônimos) e Camarotes (famosos), desta vez foi apresentado a um novo grupo: Veteranos, que já participaram de edições anteriores.

Os integrantes do grupo Pipoca foram escolhidos por votação do público. Ao todo, foram cinco Casas de Vidro, que contaram com quatro participantes cada, dois homens e duas mulheres.

Karembeu, do Real Madrid, disputando lance com Edílson, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio do Morumbi, em 2000 • Arquivo Corinthians
Karembeu, do Real Madrid, disputando lance com Edílson, do Corinthians, durante jogo do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio do Morumbi, em 2000 • Arquivo Corinthians

A partir disso, uma votação foi iniciada para definir quais candidatos devem entrar oficialmente no BBB 26. Ao final, foram escolhidos um homem e uma mulher de cada Casa de Vidro, resultando em dez participantes no grupo. Saiba quem são todos os integrantes do grupo Pipoca.

Os assinantes do Globoplay terão acesso a 12 sinais com transmissão simultânea — o Mosaico BBB ganha uma nova funcionalidade. Além de registrar os participantes em cada cômodo, também será possível selecionar o áudio da câmera que o espectador deseja acompanhar.

Responsável por render momentos memoráveis ao longo do confinamento, a casa terá, em 2026, três Big Fones espalhados pela área. O público, inclusive, poderá escolher qual deles irá tocar.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *