BBB 26: Henri Castelli admite medo de morrer após convulsões: “Em pânico”

Em entrevista exclusiva ao programa Fantástico deste domingo (18), o ator Henri Castelli, 47, quebrou o silêncio sobre sua saída inesperada do BBB 26 após sofrer duas convulsões. “Comecei a ficar com medo de morrer”, revelou. 

O artista, que precisou interromper sua participação no reality na última quarta-feira (14), detalhou o episódio de mal-estar ocorrido durante a prova de resistência que abriu a temporada. 

Como foi a crise convulsiva?

Após ingressar no confinamento na segunda-feira (12), o ator sofreu a primeira crise convulsiva apenas dois dias depois, durante uma prova de resistência.

O episódio foi seguido por uma segunda convulsão pouco após seu retorno do hospital, o que levou a equipe médica a recomendar sua saída definitiva do reality para garantir sua segurança. 

Em entrevista concedida ao Fantástico, Henri relembrou a sensação física que precedeu o primeiro ataque ainda durante a competição: “A coisa vai te puxando como se alguém tivesse uma corda na sua cabeça. Eu não conseguia me movimentar, eu só conseguia brigar contra mim, eu mesmo, porque os músculos enrijecem. Eu caí sabendo que eu estava caindo”. Segundo os resultados do exame, o ator passou por uma descarga elétrica cerebral intensa que, momentaneamente, interrompe as funções cognitivas e motoras. 

O momento de maior tensão, contudo, ocorreu após a segunda crise, da qual o ator não possui memória consciente. A desorientação ao acordar no hospital foi acompanhada por um profundo abalo emocional. “Eu vi uma porta, um clarão abrindo. Eu falei: ‘O que aconteceu? Eu tô na casa? É uma prova’. Nessa hora, eu fiquei em pânico”, relatou Castelli.

O ator confessou ainda que a recorrência dos episódios em um curto intervalo de tempo gerou um temor imediato pela própria vida: “Eu não sabia da gravidade, mas é evidente. Se você pensar: de novo um ataque? Daqui a pouco voltou o terceiro, o quarto, o que vai acontecer? Comecei a chorar, comecei a ficar com medo de morrer”.

Agora em fase de recuperação e hospedado na casa de uma amiga no Rio de Janeiro, Henri Castelli planeja reavaliar sua rotina e focar no tratamento neurológico.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *