A equipe de Brigido, do BBB 26, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, nesta quarta-feira (28), após especulações dos internautas sobre a sexualidade do brother.
“Nos últimos dias testemunhamos, estarrecidos, o uso preconceituoso de falsas suposições sobre a sexualidade do Brígido, de forma coordenada e, curiosamente, sempre associada a informações sobre a maneira que pratica sua fé”, iniciou equipe do brother em nota publicada no Instagram.
“Por diversas razões distintas, essa campanha de desinformação é profundamente reprovável. Primeiro, por tratar a sexualidade como arma de narrativas o que, por si só, é uma forma velada de homofobia. Segundo, por expor um enraizado preconceito religioso: Aplicando a Brígido estereótipos que não lhe cabem, tais publicações presumem que a única forma de alguém com fé se manifestar a favor da igualdade é se um dia foi homossexual”, continuou.
A equipe de Brigido afirmou que, por puro preconceito, as pessoas sequer cogitam a possibilidade de que o brother é alguém de intensa fé e, ao mesmo tempo, sempre foi forte aliado de pautas sociais.
“O preconceito por sua fé é tão profundo que, a despeito de nunca ter dado qualquer remota razão para tal acusação nem dentro, nem fora do BBB para isso (muito pelo contrário) existem inúmeras mensagens nas redes sociais o taxando caluniosamente de homofóbico e de racista, exclusivamente por conta da forma que pratica sua fé”, disse.
“Diante da gravidade desses acontecimentos recentes e da sensibilidade da pauta envolvida, todas as medidas legais serão tomadas para responsabilização de quem propaga conteúdos falsos, manipulados e fora de contexto nas redes sociais. Todas as publicações, comentários e perfis envolvidos estão sendo rigorosamente menitorados, e as providências cabíveis estão sendo adotadas de forma individualizada, conforme a legislação vigente”, concluiu.