O atacante Lamine Yamal, do Barcelona, retornará à ação na partida deste domingo (28) contra a Real Sociedad, por LaLiga, após perder quatro jogos devido a uma lesão na virilha, disse o técnico Hansi Flick.
O espanhol de 18 anos conquistou o Troféu Kopa na cerimônia da Bola de Ouro na segunda-feira (22), tornando-se o primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo por dois anos consecutivos.
“Esteja Lamine no banco ou como titular, o time está pronto. Lamine certamente terá alguns minutos amanhã”, disse Flick aos repórteres neste sábado (27).
A lista de lesionados do Barcelona inclui o atacante Raphinha, afastado por cerca de três semanas com uma lesão na coxa direita, o goleiro Joan García e o meio-campista Gavi.
García, de 24 anos, contratado nesta temporada, foi titular em todos os jogos. Marc-Andre ter Stegen continua afastado após cirurgia nas costas e Wojciech Szczesny assumirá a vaga no gol do Barça.
“Não é bom ter Joan García ausente, ele estava jogando bem”, disse Flick sobre o goleiro que fez defesas cruciais na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle United pela Champions League.
“Quando olhamos para a segunda metade da temporada passada, vemos que vencemos quase todas as partidas com Szczęsny. Conquistamos três títulos com ele. Ele é um ótimo goleiro, uma ótima pessoa, e não tenho dúvidas sobre ele. Também estamos trabalhando para resolver a questão das lesões e vemos alguns motivos que podem ter levado às lesões. Somos uma grande equipe, analisamos todos os casos e temos que nos adaptar a isso.”
O atual campeão Barcelona está invicto nesta temporada, enquanto a Real Sociedad venceu apenas uma vez em seis jogos do campeonato, perdendo três seguidos antes da vitória em casa por 1 a 0 sobre o Mallorca, na última quarta-feira (24).