O baterista Greyson Nekrutman, 23, da banda Sepultura, foi anunciado como novo integrante do grupo norte-americano Trivium no sábado (4).
A novidade levantou suspeitas sobre uma possível saída de Nekrutman do Sepultura, mas a banda brasileira negou o boato. Segundo eles, o baterista assumiu a posição “temporariamente” no grupo dos Estados Unidos.
“Em 2026, ele estará de volta ao Sepultura, retomando seu lugar na banda para seguirmos com nossa turnê de despedida”, escreveu a banda brasileira em um comunicado postado nos stories do Instagram.
Formada em 1984 em Belo Horizonte, o Sepultura colocou o Brasil no mapa do heavy metal mundial ainda em sua primeira década de atividade — primeiro em turnês realizadas na raça pela Europa e, depois, ao conquistar a crítica especializada com uma sequência de discos até hoje considerada clássica: “Beneath the Remains” (1989); “Arise” (1991); “Chaos A.D.” (1993); e “Roots” (1996).
Em 2023, o Sepultura anunciou o fim da banda e uma turnê de despedida por 40 países. Os últimos shows do grupo ocorreram em agosto deste ano, na Europa, mas eles ainda divulgarão novas datas.
Já a banda Trivium foi formada em 1999, em Orlando, na Flórida. O som do grupo mistura estilos de rock, como thrash, prog, death metal melódico, metal alternativo e groove metal. O disco de estreia, “Ember to Inferno” (2003), teve uma boa recepção da crítica e fez com que eles conquistassem mais espaço na cena musical norte-americana. Ao total, eles têm dez álbuns lançados, sendo que o último foi “In The Court Of The Dragon” (2021).
Veja publicação de Greyson Nekrutman sobre anúncio