Baco Exu do Blues: “A Bahia é o meu lugar no mundo”

O artista Baco Exu do Blues, 29, expressou seu profundo amor e conexão com a Bahia em uma entrevista reveladora sobre sua relação com o estado. Para o músico, a Bahia representa não apenas suas raízes, mas também o berço da cultura brasileira.

“A Bahia é o começo de tudo, é o começo do Brasil, então faz sentido tudo que é da Bahia ser universal brasileiro”, declarou o artista, enfatizando a importância histórica e cultural do estado no contexto nacional.

Legado e Responsabilidade

Baco Exu do Blues destacou o peso da responsabilidade que artistas baianos carregam ao produzirem arte em sua terra natal. Segundo ele, existe um profundo respeito pelos mestres que vieram antes, criando um legado que atravessa gerações. “Quando a gente olha pra música, a gente pensa em Bahia, a gente só pensa em mestres e professores”, afirmou.

O artista também compartilhou sua decisão inabalável de permanecer na Bahia, mesmo tendo conhecido diversos lugares pelo mundo. “Nunca conheci nenhum lugar que me brilhasse os olhos que nem a minha terra. Eu posso viajar o mundo todo e eu sempre vou voltar pra Bahia”, revelou.

Para Baco, a conexão com a Bahia vai além da música, estendendo-se a todas as esferas de sua vida. O estado representa suas referências literárias, musicais e visuais, além de abrigar as pessoas com quem mais se identifica. “É o povo que fala do jeito que eu gosto de ouvir, que interage da forma que eu gosto de interagir, é minha gente, é meu reflexo”, concluiu.

O cantor lançou recentemente o álbum “Hasos”, que traz 18 faixas e mergulha em referências baianas para propor reflexões íntimas sobre humildade em uma espécie de sessão de terapia.

Ouça “Hasos”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *