BA: Homem é preso por importunação sexual contra turista suíça em camarote

Um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite de sábado (14) após importunar sexualmente uma turista suíça em um camarote no bairro de Ondina, durante o Carnaval de Salvador, na Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria tocado nas partes íntimas da vítima. Após o ocorrido, a mulher acionou a equipe de segurança do espaço.

Os seguranças comunicaram o caso a policiais que atuavam de forma velada no departamento de repressão a crimes presentes no camarote. Logo depois, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e auxiliaram na identificação do suspeito.

O homem foi localizado, detido e encaminhado ao posto do Servvir (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo), instalado na Avenida Milton Santos.

A vítima foi acolhida e ouvida por um delegado. O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça.

Outras ocorrências foram registradas

Durante o Carnaval de Salvador, outras ocorrências foram registradas ao longo do sábado, incluindo casos de violência, injúria racial e porte ilegal de arma de fogo.

Duas pessoas foram baleadas durante uma briga generalizada em um bloco carnavalesco no Circuito Osmar, em Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é uma mulher de 22 anos, atingida no olho esquerdo. Ela estava no local quando teve início a confusão, seguida por disparos de arma de fogo.

O caso é investigado como tentativa de homicídio.

Ainda no sábado, um homem de 60 anos foi preso por injúria racial durante um bloco de rua no Circuito Campo Grande. A vítima, de 42 anos, trabalhava no evento quando foi alvo de ofensas verbais. O suspeito foi localizado e preso.

No mesmo dia, um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar armado no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A prisão ocorreu em um dos portais de abordagem instalados nos acessos à festa.

A Polícia Civil da Bahia afirmou que novos drones sobrevoaram durante o patrulhamento da região para prevenir os crimes ocorridos durante o Carnaval de 2026.

Além disso, equipes do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) estão mobilizadas em pontos estratégicos para identificar suspeitos durante a folia.

“A operação visa prezar pela segurança dos foliões e fortalecer as ações preventivas e investigativas durante o Carnaval”, destacou o diretor do departamento, delegado Thomas Galdino.

*Sob supervisão de Douglas Porto

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *