Um avião com cerca de 1 tonelada de cocaína, com valor estimado em milhões de reais, foi apreendido pela FAB (Força Aérea Brasileira) em uma pista de pouso clandestina, em uma área rural próxima ao município de Alto Garças, no Mato Grosso, na sexta-feira (26).
A aeronave, de pequeno porte, foi detectada por radares da Força Aérea vinda da Bolívia invadindo o espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo. A FAB acionou caças A-29, além da Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).
O avião foi localizado na pista de pouso clandestina, que servia como ponto estratégico para o armazenamento e transporte de drogas. Os criminosos abandonaram o local com a chegada dos agentes.
No local, foram apreendidos 17 fardos de cocaína no avião e 14 fardos já descarregados na pista. No total foram apreendidos 31 fardos. Durante as buscas na área, três envolvidos foram localizados e presos.