Aviação do Exército reúne mais de 60 mil pessoas em show aéreo

Ao longo deste sábado (9), mais de 60 mil pessoas passaram pelo Comando de Aviação do Exército (CavEx), para o tradicional show aéreo realizado anualmente pela Força.

O “Sábado Aéreo 2025” contou com diversas apresentações como da Banda da Base de Aviação de Taubaté (BAVT), além dos famosos aviões de esquadrilha e dos saltos realizados militares da Brigada de Infantaria Paraquedista.

Imagem mostra salto da Brigada de Infantaria paraquedista neste sábado (9) • Divulgação/CavEx
Imagem mostra salto da Brigada de Infantaria paraquedista neste sábado (9) • Divulgação/CavEx

No local, os visitantes, que em sua maioria eram famílias, também tiveram a oportunidade de conhecer e entrar em aeronaves militares, que são utilizadas pra diversas missões como resgate e salvamento, transporte de suprimentos, entre outras.

Entre as aeronaves expostas estavam o helicópeto H-50 Esquilo, utilizado para a formação de novos pilotos e o Embraer EMB-312, o “Tucano”, utilizado para treinamentos e missões de ataue leve, bem como em apresentações da Esquadrilha da Fumaça.

Veja:

Helicóptero H-50 Esquilo • Rafael Villarroel/CNN
Helicóptero H-50 Esquilo • Rafael Villarroel/CNN

Avião Embraer EMB-312, o "Tucano" • Rafael Villarroel/CNN
Avião Embraer EMB-312, o “Tucano” • Rafael Villarroel/CNN

 

Além de conhecer as aeronaves, os presentes também puderam ver de perto alguns equipamentos utilizados pelos militares no dia-a-dia e em missões, como é o caso da Polícia do Exército, que atua na segurança e proteção das instalações do Exército Brasileiro, assim como custodia presos militares, investiga crimes ocorridos em áreas de responsabilidade militar, além de auxiliar em escoltas presidenciais e de autoridades.

 

Ainda segundo o Exército, os 60.045 visitantes atingindo a meta de público que já era esperada para o evento, consolidando o “Sábado Aéreo 2025” como um dos maiores já realizados pelo CavEx.

*Sob supervisão de Thiago Félix 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *