Brahim Díaz, atacante da Seleção Marroquina, teve uma reação inesperada após ser premiado com a Chuteira de Ouro da Copa Africana de Nações. Autor de cavadinha que deu errado em uma cobrança de pênalti nos acréscimos do jogo contra Senegal, nesse domingo (18), o jogador foi às lágrimas ao receber a condecoração.
O erro na batida aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da final contra os senegaleses. O goleiro Edouard Mendy defendeu o pênalti e manteve o 0 a 0 no marcador.
Brahim Díaz ganhou a Chuteira de Ouro da Copa Africana e foi CHORANDO receber o prêmio, em meio a aplausos de seus companheiros de equipe e de todo o elenco senegalês.
Que momento! 💔🇲🇦
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) January 19, 2026
O atacante foi aplaudido no caminho até o palco onde era entregue a premiação para o artilheiro da competição. Díaz foi o jogador que mais anotou gols na Copa Africana de Nações, com cinco tentos anotados.
Apesar do afeto demonstrado pelos companheiros, Brahim não escondeu a frustração pelo resultado do jogo.
Com o empate no tempo regulamentar, a partida seguiu para a prorrogação. Aos 4 minutos da primeira etapa do período extra, Pape Gueye marcou para Senegal e garantiu o título para a equipe.
Esta foi a segunda conquista da Copa Africana de Nações para a Senegal. A primeira taça vencida pelos senegaleses foi na edição.