A atriz Isis Broken, 31, conhecida por interpretar Corina Castello em “No Rancho Fundo” (2024), da TV Globo, rebateu as recentes acusações do então companheiro, Lourenzo Duvale (Aqualien), 27, de ter ido embora com o filho do casal, Apolo, 4, na madrugada da última quinta-feira (1º). Desde então, segundo ele, a artista não teria respondido suas mensagens, nem dado informações sobre o paradeiro da criança.
Em uma série de stories publicados no Instagram, Lourenzo detalhou parte de sua versão da situação. “Ela nunca exerceu o direito de ser mãe dela, e agora quer ser a melhor mãe do mundo. Pagar de boa mãe na internet é fácil. Se o meu acordo não for aceito e o meu filho não aparecer, vou começar o exposed no feed”, disse.
Já em outro vídeo, ele também publicou vídeos com o momento em que a artista deixa o ambiente com o pequeno. “Ela saindo de casa 2 horas da manhã, com a criança sem o pai saber onde vai, fazendo alienação parental e ainda alega que eu é que estou sem sanidade mental”, escreveu ele.
Procurada pela CNN, Isis disse que só decidiu deixar a casa pois Lourenzo teria começado a agredi-la verbalmente. “Ele tentou fazer uma extorsão comigo, dizendo que se eu não desse R$ 20 mil, ele iria destruir a minha careira, e que eu nunca mais voltaria para a Globo. Ele está tentando, de todas as formas, manipular a opinião pública”, afirmou.
“Já abrimos um inquérito e pedimos medida protetiva”, acrescentou ela que abriu o boletim de ocorrência em uma Delegacia da Mulher, em São Paulo, nesta quinta-feira (2).
A atriz também afirmou que não existe qualquer tipo de ação judicial sobre a guarda do filho. “Eu saí de casa com o Apolo nos preservar diante de qualquer coisa que pudesse ocorrer. Não estou me manifestando nas redes sociais pois não quero dar munição e nem cair nesse jogo”.
Sobre ter sido acusada por Lourenzo, que integra o Templo de Quimbanda Reino do Inferno, de intolerância religiosa após compartilhar a imagem de uma oração cristã, Isis se justificou. “Eu postei no meu story um santinho que a delegada me deu. E aí, eu rezei e pedi um direcionamento porque a minha graça foi atendida”, concluiu.
Recentemente, Isis e Lourenzo – ambas pessoas trans – estrelaram o documentário “Apolo”, que acompanhava a relação do casal durante a gestação do filho, concebido naturalmente na pandemia. O filme saiu vitorioso do Festival do Rio, conquistando os prêmios de Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Trilha Sonora Original.