Atriz de “Harry Potter” interpretou adolescente aos 37 anos: “Ridículo”

A atriz Shirley Henderson, que deu vida à personagem Murta Que Geme em “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), descreve sua audição como uma situação um pouco “ridícula”, já que tinha mais que o dobro da idade de sua personagem na época em que conseguiu o papel.

“Quando me chamaram para o teste pela primeira vez, eu não sabia quem era Harry Potter, mas minha irmã, que estava hospedada comigo, tinha lido os livros. Mesmo assim, eu não estava convencida de que conseguiria interpretar uma garota de 14 anos, porque eu já tinha mais de 30 na época”, contou Henderson em entrevista ao The Independent.

“Fui à audição vestida de colegial, camisa branca, saia preta, rabo de cavalo, pensando: ‘Isso é ridículo’”, disse Henderson. “Fiz o meu mínimo e eles me agradeceram. Meses se passaram e eu achei que era só isso, mas então eles ligaram para o meu agente, pediram para me ver de novo e me ofereceram o papel.”

Segundo a atriz, o diretor de elenco que a escolheu ainda fez um pedido: que ela não revelasse sua idade para o resto da equipe.

“Myrtle é uma pessoa idosa no corpo de uma jovem e, como ela é fantasmagórica, há uma certa aura nebulosa. Você não olha muito de perto para o meu rosto, então conseguimos disfarçar isso”, disse ela.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *