A atriz Ana Rosa, 83, falou sobre a morte de sua filha, Ana Luisa, aos 18 anos, enquanto ela gravava a novela “História de Amor”, da TV Globo. A jovem foi vítima de um atropelamento em novembro de 1995.
“Eu tinha inclusive gravação no dia seguinte. Fui para o estúdio, gravei e, depois dela ter sido enterrada, o Maneco (autor Manoel Carlos) me ligou e disse: ‘Você quer dar uma saída, respirar um pouco?’. Eu não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aceitei. Ele me deu dez dias e eu viajei, fui para a casa de parentes para arejar e ver minha caçula”, contou.
Em entrevista ao programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, nesta quarta-feira (3), Ana Rosa disse que buscou forças para superar o luto em seus outros seis filhos.
“Minha caçula ainda precisava muito de mim. Os outros eram um pouquinho mais independentes, mas ela, não. Isso me deu muita força”, disse.
Ana Luisa, filha de Ana Rosa com o ator Guilherme Côrrea, nasceu em 1976 e morreu em novembro de 1995, aos 18 anos, vítima de um atropelamento.
Ela já havia perdido um herdeiro em seu primeiro casamento, em decorrência de uma leucemia, em 1961, quando tinha dois anos.