Ato contra feminicídio reuniu mais de 9 mil pessoas na Paulista, diz USP

A manifestação organizada pelo Levante Mulheres Vivas, neste domingo (7), na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu 9,2 mil, segundo contagem do Monitor do Debate Político da USP (Universidade de São Paulo).

O ato teve como objetivo protestar contra os casos de feminicídio registrados pelo país. De acordo com os dados do Monitor, no ápice da manifestação, o protesto reuniu cerca de 10,3 mil pessoas.

A mobilização, intitulada de “Mulheres Vivas, Mobilização Nacional”, teve concentração na altura do vão livre do MASP (Museu de Artes de São Paulo), por volta das 14h. A dispersão dos manifestantes aconteceu por volta das 16h.

Na página dos organizadores, os participantes do protesto foram orientados a vestirem roupas de cor preta, roxa ou lilás, para representar o movimento de luta contra a violência contra as mulheres.

Além de São Paulo, o Levante Mulheres Vivas convocou atos no Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *