O Atlético-MG enfrenta o Lanús neste sábado (22), às 17h (de Brasília), em jogo único pela finalíssima da Copa Sul-Americana 2025. A bola rola no Defensores del Chaco, em assunção, no Paraguai, e a partida pode significar um título inédito para o clube mineiro.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), às vésperas da decisão, o técnico Jorge Sampaoli foi perguntado sobre o que espera de Hulk. O treinador argentino não titubeou, reconheceu que o jogador viveu instabilidade em 2025, mas se recupera aos poucos.
“Com respeito à Hulk, creio que ele foi prejudicado pela instabilidade do time na temporada. Eu e minha equipe chegamos a pouco tempo e vimos um jogador, que apesar da sua idade e de seu poderio, estava sendo pouco aproveitado”, iniciou.
“Falamos muito com ele, treinamos com ele e tratamos de recuperar sua melhor versão, que é estar próximo do gol. Converter Hulk em um jogador mais próximo das traves é fundamental para ter mais chances de gol. Se Hulk entender sua capacidade, com certeza teremos mais possibilidade de ganhar a Copa”, finalizou.
Hulk é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 20 gols marcados e, também, na Copa Sul-Americana, com quatro tentos anotados. Até aqui, o camisa 7 disputou 56 partidas no ano.
Final
Neste sábado (22), às 17h (de Brasília), o Atlético-MG enfrentará o Lanús na final da Copa Sul-Americana.
A decisão será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.