Depois do anúncio do Flamengo, o Atlético de Madrid confirmou a venda de Samuel Lino ao Rubro-Negro carioca. O jogador chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (29) para assinar contrato.
Também nesta terça, o Atlético publicou uma nota dizendo que entrou em acordo com o Flamengo pela transferência do jogador e desejando sorte ao atacante “em todos os seus futuros projetos profissionais e pessoais.”
Na segunda-feira à noite, o Flamengo anunciou a contratação do jogador com bom-humor. O Rubro-Negro utilizou outro reforço, Saúl Ñíguez, para simular uma ligação a Samuel Lino. Saúl também pertencia ao Atlético de Madrid antes de chegar ao clube da Gávea.
A negociação
Procurado pelo Flamengo, Samuel Lino viu o projeto do clube carioca com bons olhos, diante da oportunidade de ficar mais perto da família e, quem sabe, funcionar como vitrine para a Seleção Brasileira de Ancelotti.
Com o “ok” do estafe do jogador, o Flamengo começou a negociar com o Atlético de Madrid e chegou a um acordo por 22 milhões de euros fixos e mais dois milhões em bonificações. Dessa forma, a operação gira em torno de R$ 150 milhões, a mais cara da história do clube.
Além de Samuel Lino e Saúl Ñíguez, o Flamengo também fechou as contratações de Jorginho e Emerson Royal. Jorge Carrascal também está bem encaminhado com o clube carioca.
Leia a nota do Atlético de Madrid na íntegra
Atlético de Madrid e Flamengo chegaram a um acordo para a transferência de Samuel Lino para o clube carioca.
O jogador brasileiro enfrenta, assim, um novo desafio em sua carreira esportiva, tendo vestido a camisa rubro-negra nas últimas duas temporadas. Lino assinou com o nosso clube no verão de 2022, vindo do Gil Vicente, de Portugal. Após um período emprestado ao Valencia na temporada 2022/23, ele retornou ao nosso clube e disputou 93 partidas oficiais pelo Atlético, marcando 12 gols e dando 16 assistências.
Nosso clube lhe deseja muita sorte em todos os seus futuros projetos profissionais e pessoais.