Atlas: no 2º turno, Tarcísio é o nome mais competitivo contra Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome que tem menor diferença percentual contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual disputa de segundo turno pelo Palácio do Planalto em 2026.

Segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (18), o petista aparece com 49%, e o governador, com 45%. Votos em branco, nulos ou os que não sabem somam 5%.

Foram realizadas 18.154 entrevistas, entre os dias 10 e 15 de dezembro, com pessoas de todas as regiões do país. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No geral, Lula venceria candidatos de direita em um eventual segundo turno. O petista teria 50% das intenções de voto, contra 46% de Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.

Na disputa contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o atual chefe do Executivo somaria 50% das intenções de voto, contra 45% da esposa do ex-presidente.

Em outro cenário, Lula teria 53% contra 41% de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — anunciado como substituto do pai nas eleições de 2026.

Lula também venceria os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR), com 49% das intenções de voto, ante 39% dos governadores.

O presidente também teria 49% contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

Contudo, nesse caso, aumentaria o número de votos em branco, nulos e de quem não soube responder para 27%, diminuindo a porcentagem do governador gaúcho para 24% das intenções de voto.

(Publicado por Leticia Martins, da CNN Brasil, em São Paulo)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *