Um homem que participou do assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, foi preso pela Polícia Militar de São Paulo, por meio do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A prisão do criminoso, que não voltou de uma saída temporária, aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), em Campinas, no interior de São Paulo.
Na época do crime, o homem foi beneficiado em duas ocasiões pela saída temporária, mas em nenhuma delas voltou ao sistema prisional.
O homem estava em um carro de aplicativo com outras duas pessoas e foi abordado durante um patrulhamento próximo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ao entregar os documentos, demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais.
A Polícia Militar constatou que a identidade era falsa. Na delegacia foi descoberto que ele era foragido da Justiça.
Após o assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005, ele foi preso pelo crime no mesmo ano. Segundo a polícia, em 2008, ele deixou a prisão em uma saída temporária e não retornou ao sistema prisional.
Em 2022, ele foi capturado novamente na cidade de São Paulo, utilizando documento falso. Três anos depois, em fevereiro deste ano, foi beneficiado novamente com a “saidinha”, mas não retornou ao presídio onde cumpria a pena.
O criminoso também foi acusado de participar de outro assalto a outro banco, em 1995, no município de Itaquaquecetuba (SP). O homem, que não teve a identidade revelada, possui passagens por associação criminosa, homicídio, tráfico de drogas e uso de documento falso.
Nesta tarde, a ocorrência está sendo apresentada na 2ª Seccional de Campinas.