Jhon Arias chegou ao Brasil, posou com a camisa do Palmeiras e terá a entrevista coletiva da apresentação oficial nesta sexta-feira (13). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, junto da família, e fará os primeiros procedimentos como novo jogador do clube paulista.
Com contrato assinado até o fim de 2029, Arias será apresentado oficialmente na Academia de Futebol, às 15h.
A previsão para a estreia do colombiano é para o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que ainda não tem adversário, data e horário definido.
Além de estar inscrito para disputar a próxima fase do Paulistão, Arias teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Portanto, está apto para atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro — a primeira partida, inclusive, deve ser contra o Fluminense, clube pelo qual fez sucesso na passagem pelo Brasil.
Arias custou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) ao Palmeiras. O técnico Abel Ferreira falou, de forma surpreendente, que será difícil encaixá-lo no time, devido à boa fase atual do elenco. Porém, não escondeu a felicidade pela chegada do reforço.
“Hoje está difícil entrar no time, porque a equipe está bem e vocês sabem que não dou camisetas a ninguém”, disse, antes da partida contra o Internacional na última quinta-feira (12).
“Estou muito contente, isto são contratações de presidente, não é contratação de treinador. Já falei o que são contratações de treinador, e mesmo as que são do treinador às vezes não resultam. Toda a gente se lembra do Hazard, custou um dinheirão a Real Madrid e não conseguiu jogar lá. Portanto, faz parte, futebol fez decisões, acertamos umas, outras não, mas o importante é que no final os acertos têm sido muito maiores e muito melhores”, acrescentou.